Apoie o DCM

Bolsonaro dá desculpa furada e recusa convite para posse de Fachin no TSE

Justiça proíbe governo de usar redes para promover Bolsonaro
Jair Bolsonaro. Foto: Wikimedia Commons

Presidente Jair Bolsonaro (PL) recusou o convite para participar nesta terça-feira (22) da posse do ministro Edson Fachin no comando do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), diz a Folha de S.Paulo.

Palácio do Planalto alegou falta de agenda, mas não há registro de compromisso do presidente às 19h, quando ocorrerá a cerimônia virtual do TSE.

Num ofício enviado ao cerimonial da corte eleitoral, com assunto “agradecimento”, a chefe de gabinete-adjunta da Presidência, Cláudia Teixeira dos Santos Campos, alega compromissos na agenda do presidente. O documento foi assinado eletronicamente às 17h46 desta segunda-feira (21).

“Considerando compromissos preestabelecidos em sua extensa agenda, o senhor Presidente Jair Bolsonaro não poderá participar do referido evento. Assim, agradece a gentileza e envia cumprimentos”, diz o texto do Palácio do Planalto.

LEIA MAIS:

1 – TSE respondeu Forças Armadas dentro do prazo
2 – Paulo Pimenta pede para TSE investigar Moro
3 – Fugindo do TSE, Telegram tem advogados como representantes no Brasil

Quem vai no TSE?

Mandatário tem quatro registros nesta terça-feira em sua agenda oficial. O último é reunião com o ministro da AGU (Advocacia Geral da União), Bruno Bianco, das 15h30 às 16h.

O vice-presidente Hamilton Mourão, contudo, deve participar da cerimônia do TSE.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link