Apoie o DCM

Bolsonaro diz que vai ‘influir’ na eleição para a presidência da Câmara ‘se Deus quiser’

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro. Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

Da Folha:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (27) que, “se Deus quiser”, vai “influir na presidência da Câmara”. “Viemos fazer uma reunião aí com 30 parlamentares do PSL e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara, com estes parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil”, disse Bolsonaro, após participar de um café da manhã com parlamentares de seu antigo partido.

​A declaração do presidente foi dada quando ele falou para a live da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e aparece na transmissão de um canal bolsonarista que transmite interações de Bolsonaro com apoiadores, no jardim do Palácio da Alvorada. Mais tarde, ao sair do Ministério da Economia, Bolsonaro conversou brevemente com jornalistas e reconheceu ter tratado das disputas na Câmara e no Senado.

“Foi encontro político, tratando de eleição de Mesa. Esse pessoal que foi lá é o pessoal que está do nosso lado do PSL. Vou reunir com eles novamente para discutir questão partidária porque não vou, eu, ir para um partido e depois falar para eles ‘oh, fui em tal partido’. Quero participar com eles nesta construção de qual partido nós iremos a partir de março”, afirmou. A eleição para o comando da Câmara está prevista para o dia 1º de fevereiro. Presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) telefonou nesta terça (26) para o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e reclamou do que considera uma interferência do Planalto em seu partido.

(…)

Leia também: Maia, mestre do fisiologismo, perde a compostura ao ver Bolsonaro ‘roubar’ deputados do DEM em favor de Arthur Lira

Leia também: Lira diz que pandemia não pode ser usada para provocar o impeachment de Bolsonaro