Bolsonaro dobra a aposta e diz que vai apresentar impeachment de Barroso
Nesta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que apresentará “nos próximos dias“o pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso do STF.
Mais cedo, o chefe do Executivo encaminhou ao Senado solicitação de afastamento do ministro Alexandre de Moraes.
“Apresentamos esse pedido do senhor Alexandre de Moraes e nos próximos dias ultimaremos o segundo pedido. Eu espero que o Senado processe isso, afinal de contas estamos embasados no artigo 52 da Constituição“, declarou em conversa com jornalistas durante viagem a Eldorado (SP).
Bolsonaro afirmou que não é “fácil” elaborar um pedido do tipo e que o documento necessita ter embasamento.
“Vamos por parte, né, não precisa um pedido atrás do outro. Não é fácil fazer um pedido, tem que ter muito equilíbrio, tem que buscar materialidade. Tem que estudar bastante, não pode apresentar por apresentar“, disse.
Leia também
1- Pacheco joga água em chopp de Bolsonaro sobre impeachment de Moraes: “Não contem comigo”
2- Impeachment de Moraes: A nova bandeira de Bolsonaro. Por Marcelo Ramos
Pedidos de impeachment
No dia 14 desse mês, Bolsonaro anunciou que enviaria um pedido de abertura de processo de impeachment de Moraes e também de Barroso, ministros aos quais tem atacado e criticado publicamente.
“Espero que esteja tudo bem. O que mais quero é paz, tranquilidade, as garantias para nossa população de todos os incisos previsto e preconizados no artigo 5º da Constituição. Só isso mais nada”, declarou.