Apoie o DCM

Pacheco joga água em chopp de Bolsonaro sobre impeachment de Moraes: “Não contem comigo”

Jair Bolsonaro e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado – Foto: Mateus Bonomi/Agif – Agência de Fotografia

Nesta sexta-feira (20), ao comentar o pedido apresentado por Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que não vê fundamentos técnicos nem políticos para se pedir o impeachment do de ministros do STF.

Ele acredita que o instituto do impeachment não pode ser “banalizado ou mal usado”. A informação é do Metrópoles.

Pacheco ainda afirmou que continuará trabalhando para um ambiente pacífico na política.

“Vou insistir que não vamos nos render a nenhum tipo de investigação que seja para desunir o Brasil. Contem comigo para essa união e não para essa desunião”, disse o presidente do Senado.

“Não antevejo fundamentos técnicos e jurídicos para impeachment de ministro do STF nem para presidente da República”, destacou.

Para o presidente do Senado, que tem a prerrogativa de decidir sobre o andamento do pedido no Congresso, a “democracia pressupõe diálogo” e “contenção do ímpeto”. Ele ainda apontou que toda energia dispensada para esse pedido de impeachment deveria ser destinada para a resolução de problemas brasileiros.

Leia também

1- Senado quer vingar Alexandre de Moraes em Aras e Mendonça

2- Leia a íntegra do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

STF é contra pedido de Bolsonaro

O STF divulgou uma nota nesta sexta (20). O documento repudia a entrega do pedido de impeachment de Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes.

No comunicado, o STF destaca que o inquérito das Fake News foi chancelado pelo plenário da Corte. O presidente questiona as decisões que apura a disseminação de notícias falsas e ataques a autoridades.

“O Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões, uma vez que devem ser questionadas nas vias recursais próprias, obedecido o devido processo legal”, diz trecho da nota.