Apoie o DCM

Bolsonaro já tem preferência para enfrentar entre Doria e Leite; Saiba quem

Doria e Bolsonaro
Doria e Bolsonaro. (Twitter/Reprodução)

Fora o diretório do estado de São Paulo, onde tem maioria folgada, o Rio Grande do Norte é a grande força de João Doria Jr. Jair Bolsonaro (sem partido) ainda tem grande influência do diretório regional da sigla. O ex-deputado Rogério Marinho segue orientação do presidente da República. E Bolsonaro quer a vitória de Doria, diz Tales Faria no UOL.

LEIA MAIS:

1 – Mais uma ex-funcionária do Facebook, que é cientista de dados, quer depor contra a empresa

2 – Porchat vai distribuir R$ 11 mil em vales para compra de gás

3 – Moro quer encontrar brecha nos EUA e deve se filiar ao Podemos em novembro para disputar 2022

Bolsonaro quer enfrentar Doria

A avaliação de tucanos é que Bolsonaro torce pela vitória de Doria nas prévias, porque acredita que o governador paulista será muito mais fácil de ser derrotado nas eleições do ano que vem do que o gaúcho Eduardo Leite.

O governador do Rio Grande do Sul concorre contra Doria à vaga de candidato pela sigla.

Afirmações contra o governador de São Paulo são generalizadas nas conversas reservadas na cúpula nacional do PSDB. Mas, publicamente, ninguém ainda se dispõe a externar a avaliação de que o partido corre risco de se esfacelar se o tucano for o escolhido pela legenda.

O governador paulista não é visto como agregador.

E chefes de outras legendas com potencial para se juntar ao PSDB já avisaram que não o farão se Doria for candidato. É o caso do Democratas e do PSL, que estão formando uma única legenda: União pelo Brasil.

Ex-governador do Ceará Tasso Jereissati (CE), considerado um dos principais nomes nacionais do PSDB, no entanto, abriu mão da indicação às prévias e declarou apoio a Eduardo Leite. O presidente nacional da legenda, ex-deputado Bruno Araújo, também se desentendeu publicamente com Doria, embora diga que a briga é coisa do passado.