Apoie o DCM

Bolsonaro e família ganha prêmio do próprio governo

O presidente Jair Bolsonaro recebe o prêmio Marechal Rondon das mãos do ministro Fábio Faria – Imagem: Antônio Molina/Fotoarena

A família Bolsonaro recebeu, nesta terça-feira (14), o prêmio Marechal Rondon de Comunicações. O presidente, a primeira-dama, o filho Flávio, 12 ministros de Estado e parlamentares e funcionários do governo e de estatais também foram agraciados. Com informações do UOL.

Leia também

1; Rosa Weber suspende efeitos da MP das fake news

2; Presidente continua tentando fazer as pazes com STF: “Alegria do nosso povo”

Premiação

O prêmio Marechal Rondon foi criado em abril deste ano com o objetivo de homenagear personalidades que contribuem para o avanço das telecomunicações no Brasil. Durante a entrega, em solenidade no Palácio do Planalto, não houve nenhuma explicação sobre o motivo para a escolha dos premiados.

Em seu discurso, Bolsonaro disse; “Esse prêmio é um reconhecimento a todos vocês pela colaboração com o governo e com o Brasil”.

No total, 44 pessoas receberam o prêmio. Além dos três Bolsonaro, 12 ministros, seis parlamentares, o ministro Dias Toffoli, do STF, o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro de Andrade, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, e cinco ministros do TCU foram homenageados.

Sem proteção

No palco, quase metade das autoridades não usava máscara. Bolsonaro, os ministros Fábio Faria, Luiz Eduardo Ramos e Ciro Nogueira, além do ex-presidente e senador Fernando Collor (Pros-AL) não usavam o item de proteção.