Apoie o DCM

Bolsonaro ficou ‘bufando de raiva’ com depoimento de presidente da Anvisa à CPI

Presidente da Anvisa. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Um parlamentar que tem acesso ao Palácio do Planalto diz que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está “bufando de raiva”.

LEIA – Diretor da Anvisa diz que não concorda com tese da “imunidade de rebanho”, defendida por Bolsonaro

Ele acompanhou o depoimento do diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, à CPI da Covid, que afirmou ser contra qualquer tipo de aglomeração na pandemia, disse não acreditar na tese da “imunidade de rebanho” e acrescentou não considerar razoável que alguém discorde de vacinas.

Barra Torres ainda confirmou que houve uma reunião no Planalto, com a presença de ministros de Bolsonaro, para tratar de um decreto presidencial que alteraria a bula da cloroquina, com a intenção de avalizar o uso do medicamento para tratamento de pacientes com covid-19.

O diretor da Anvisa afirmou que a médica Nise Yamaguchi, que não integra o governo, foi quem sugeriu a alteração na prescrição do remédio sem eficácia contra a doença.

LEIA MAIS – Diretor da Anvisa confirma que Bolsonaro fez reunião no Planalto para mudar bula da cloroquina

Barra Torres não pode ser demitido por Bolsonaro, pois, após indicação do presidente e aprovação pelo Senado, exerce o cargo com mandato de cinco anos. Ele assumiu a função em janeiro do ano passado.

Logo no início de seu depoimento à CPI, o presidente da Anvisa disse que a agência que chefia é órgão de Estado, não de governo.

A mesma fonte disse que, pelo que conhece da postura de Bolsonaro, “alguma retaliação deve ter” em razão do teor do depoimento de Barra Torres.

Bolsonaro diz que não tolera ser contrariado.

A informação é do site de extrema direita O Antagonista.