Apoie o DCM

Bolsonaro diz que foi ignorado por Moraes em reunião no Planalto

Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro
Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que foi ignorado “duas vezes” pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes durante uma breve reunião no Palácio do Planalto. O colega de Moraes no STF Edson Fachin, que assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral daqui a cinco dias, também estava no encontro.

LEIA MAIS:

1 – Roberto Jefferson interrompe ataques contra Alexandre; Saiba o motivo
2 – Centrão fica ao lado de ministro do STF e deixa Bolsonaro sem reação
3 – Alexandre libera uso de provas contra Bolsonaro

Bolsonaro foi ignorado por Moraes “duas vezes”

A reunião protocolar consistiu na entrega do convite para cerimônia de troca no comando do TSE. Bolsonaro afirmou que, a certa altura, dirigiu a palavra a Moraes e foi completamente desprezado.

“Apenas o Fachin falou naquele momento. Eu dirigi a palavra duas vezes ao ministro Alexandre. Ele não respondeu. Quando saíram dali foram ao Senado encontrar o presidente Rodrigo Pacheco, e ali decidiram, inclusive, que a CPI das Fake News deveria voltar a funcionar”, disse o chefe do Executivo em entrevista à Jovem Pan.

Segundo o presidente, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e os comandantes das Forças Armadas estavam em seu gabinete no momento da reunião. A cúpula não era esperada pelos ministros.

Alexandre de Moraes liberou uso de provas contra Bolsonaro

Na semana passada, Moraes tomou mais uma decisão contra Bolsonaro. O magistrado permitiu o compartilhamento de provas do inquérito do vazamento de dados sigilosos do TSE pelo presidente da República. A investigação é feita pela Polícia Federal. O órgão apura a ação de suposta milícia digital contra entidades democráticas do Brasil.

“Verifico a pertinência do requerimento da PF, notadamente em razão da identidade de agentes investigados nestes autos e da semelhança do modus operandi das condutas aqui analisadas com as apuradas nos Inquéritos 4.874/DF e 4.888/DF, de minha relatoria”, disse Moraes no documento.

A corporação vai decidir se Bolsonaro irá ser investigado no processo sobre as milícias digitais. Na opinião de Moraes, Bolsonaro e aliados divulgaram as fake news contra o processo eleitoral.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link