Apoie o DCM

Roberto Jefferson interrompe ataques contra Alexandre de Moraes; Saiba o motivo

A imagem de Roberto Jefferson e Moraes
Roberto Jefferson e Alexandre de Moraes. (Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional | ROSINEI COUTINHO/SCO/STF)

Ex-deputado Roberto Jefferson parou de atacar o ministro Alexandre de Moraes e o Supremo Tribunal Federal (STF), acredite se quiser.

A informação é segundo pessoas próximas que lhe visitaram recentemente, de acordo com a coluna do jornalista Guilherme Amado no Metrópoles.

Em prisão domiciliar há 20 dias, o presidente de honra do PTB tem mostrado que as ameaças e até insinuações de morte a Moraes deram lugar aos planos para concorrer ao Senado na eleição.

LEIA MAIS:

1 – Centrão fica ao lado de Alexandre de Moraes e deixa Bolsonaro sem reação
2 – VÍDEO – Allan dos Santos burla bloqueio e ataca Moraes com música patética
3 – Alexandre de Moraes libera uso de provas contra Bolsonaro

Mudança de postura do bolsonarista Roberto Jefferson

A postura de Jefferson destoa de seu comportamento em 2021. Antes de ser preso, atacou o Supremo e apareceu em um vídeo portando armas e usando uma máscara.

Mesmo depois de ser detido a pedido da PF, suspeito de integrar uma milícia digital antidemocrática, Jefferson atacou Moraes a aliados e fez um vídeo em um hospital insinuando a morte de Moraes. “Oro em desfavor de Xandão”, disse Jefferson.

Bolsonarista tem dito a pessoas de confiança que voltará a disputar eleições pelo seu partido, o PTB. A expectativa é que Jefferson tente retornar a ter um gabinete no Congresso, onde teve seis mandatos até 2005.

Naquele tempo, Jefferson foi cassado em meio a denúncias do mensalão no governo Lula. Desta vez, mira uma cadeira de senador em 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link