Apoie o DCM

Bolsonaro diz que indulto a Daniel Silveira foi “para garantia da liberdade”

O presidente Jair Bolsonaro com expressão séria.
O Presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (22), que o indulto concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) foi um ato simbólico para “garantia da liberdade”. O bolsonarista havia sendo condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por atos antidemocráticos e ficado inelegível. A informação é da Folha de S. Paulo.

“Ontem foi um dia importante para o nosso país. Não pela pessoa que estava em jogo ou por quem foi protagonista desse episódio, mas do simbolismo de que nós temos mais que o direito, nós temos a garantia da nossa liberdade”, afirmou Bolsonaro.

A afirmação aconteceu em uma solenidade em Porto Seguro, pela comemoração dos 522 anos da chegada dos portugueses ao Brasil. Ele foi recebido com protestos de líderes indígenas da região e houve clima de hostilidade entre manifestantes contra e a favor do presidente.

Leia mais:

1. Sem Moro, Lula e Bolsonaro crescem, diz nova pesquisa

2. ‘Inconcebível’, diz Marco Aurélio Mello sobre indulto de Bolsonaro a Silveira

3. Ranking internacional mostra que Bolsonaro maximizou a corrupção

Bolsonaro falou sobre “decisões difíceis”

Em discurso no evento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, sem fazer referência direta ao indulto, sobre “decisões difíceis” que “enfrenta”.

“Vocês devem saber também como as decisões muitas vezes são difíceis. Mas eu sei que pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão. Nós não deixaremos de, na hora certa, seja com o sacrifício do que for, tomar a frente e dar um rumo para o nosso Brasil”, disse o presidente.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link