Apoie o DCM

Bolsonaro diz a Biden que crise no Brasil ‘é culpa da imprensa’

Bolsonaro imprensa
Bolsonaro acusou a mídia pelos problemas do Brasil

O governo Bolsonaro enviou para a Cúpula da Democracia de Biden um documento. No relatório, o presidente acusou a mídia tradicional de desinformação. E pediu liberdade de expressão na web para pessoas de diferentes pensamentos ideológicos.

No texto, o governante brasileiro afirma que a mídia tradicional é a grande culpada pela desinformação que há no país. E ainda destacou que para combater isso não pode censurar ninguém. Discurso muito parecido com de Donald Trump, rival político de Biden.

Vale ressaltar que Bolsonaro e seus aliados dizem que são perseguidos e censurados por plataformas digitais. E também pelo Supremo Tribunal Federal. Allan dos Santos é tratado como o principal exemplo. Mas é importante destacar que ele atacou as instituições democráticas do Brasil.

O governo brasileiro foi convidado para participar do evento organizado por Biden. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Leia mais:

1 – R$ 100 mil de pastor bolsonarista Valdemiro Santiago são penhorados pela Justiça

2 – PT aciona MPF contra Petrobras por alto preço dos combustíveis e propaganda enganosa

3 – DCM Ao Meio-Dia: Lula arrebenta no PodPah e planeja viagem aos EUA; Moro quer Barbosa

Exemplo de “livre imprensa” e o governo Bolsonaro

Bolsonaro afirma que quer a liberdade de expressão, mas age de forma contrária. Durante sua participação no G20, jornalistas foram vítimas de ameaças e agressões na Itália. A ação violenta partiu de seguranças do presidente bolsonarista.

“Violência da polícia italiana e brasileira contra os jornalistas que acompanham Bolsonaro pelas ruas de Roma. Equipes agredidas, meu celular levado por um dos policiais e muita confusão”, noticiou Jamil na época.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.