Apoie o DCM

PT aciona MPF contra Petrobras por alto preço dos combustíveis e propaganda enganosa

Veja o general Joaquim Silva e Luna
O general Joaquim Silva e Luna foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a presidência da Petrobras – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (03), a bancada do PT na Câmara dos Deputados enviou uma representação ao MPF para investigar o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, por supostos crimes contra a ordem econômica e relações de consumo.

Os deputados argumentam que a alta no preço dos combustíveis é resultado de uma prática abusiva. Eles também acusou Silva e Luna de disseminar propaganda enganosa em campanhas publicitárias para tentar justificar o alto valor dos produtos.

A representação foi encaminhada à procuradora da República no Distrito Federal, Anna Paula Coutinho Barcelo Moreira. O partido pede “abertura de Inquérito Civil e posterior Ação Civil Pública e promoção das demais ações judiciais pertinentes e responsabilização de todos quantos tenham, por ação ou omissão, dado causa aos ilícitos noticiados”.

Leia também:

1- VÍDEO: Lula participa de exibição do filme ‘Marighella’ no Sindicato dos Metalúrgicos

2- Joaquim Barbosa não quer Sergio Moro

3- STF julga habeas corpus de Zé Trovão; dois ministros já votaram contra

PT contra combustíveis como se fossem importados

“Em resumo: a Petrobras produz em território brasileiro cerca de 80% dos combustíveis consumidos no país, mas os brasileiros pagam como se fossem importados. Paga-se em dólar e até uma tarifa portuária e de transporte que não existe. Isso tudo mesmo com as refinarias operando em torno de 30% abaixo de sua capacidade de produção e com várias obras de refinarias paradas”, diz documento.

A representação é assinada pelos deputados federais: Bohn Gass (RS), líder do PT na Câmara; Reginaldo Lopes (MG); Padre João Deputado (MG); Patrus Ananias (MG); José Guimarães (CE); Leo de Brito (AC); Paulão (AL); Carlos Zarattini (SP); Joseildo Ramos (BA); Enio Verri (PR).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.