Joaquim Barbosa não quer Sergio Moro

Atualizado em 3 de dezembro de 2021 às 19:15
Joaquim Barbosa não quer tá ao lado de Moro
Joaquim Barbosa não quer se aliar ao ex-juiz Sergio Moro

Joaquim Barbosa não quer formar uma aliança com Sergio Moro. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal avisou aos seus interlocutores que não tem nenhum problema em conversar com o ex-juiz. Porém, deixou claro que sua visão ideológica é muito diferente das pessoas que estão próximas do ex-ministro de Bolsonaro.

Conforme apurou o DCM, Barbosa considera Moro um nome melhor que o atual presidente da República. Porém, acredita que o ex-juiz passa longe de ser uma figura ideal para governar o Brasil. Para piorar a situação, Joaquim tem se incomodado com quem tem aconselhado e dado base para o Sergio.

Joaquim está filiado ao PSB e tem uma visão ideológica mais próxima da esquerda. Em 2018, por exemplo, votou em Fernando Haddad contra Bolsonaro. Ele nunca escondeu sua repulsa ao bolsonarismo. E Moro esteve ao lado do atual chefe do executivo federal como ministro.

Além disso, muitos dos que apoiaram o presidente querem se aliar ao ex-juiz. MBL, Paulo Marinho, Janaína Paschoal, General Santo Cruz e Deltan Dallagnol são alguns exemplos. E o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal não quer ficar no mesmo campo político que bolsonaristas arrependidos.

Leia mais:

1 – URGENTE: Alexandre de Moraes manda abrir outro inquérito contra Bolsonaro

2 – Lula tem a maior aprovação da web entre candidatos, diz levantamento

3 – Pacheco manda relator identificar quem recebeu verba no Orçamento Secreto

Joaquim Barbosa não se recusa ao escutar Moro

Porém, o antigo magistrado da Suprema Corte se trata como um grande democrata. Por isso não deixará de conversar com Moro, caso seja procurado para falar sobre o futuro do Brasil. Só que avisou aos interlocutores que dificilmente mudará de ideia.

Vale ressaltar que Moro tem como desejo ter Simone Tebet na sua chapa como vice. Mas o Podemos tem observado outros nomes, como de Luciano Bivar. Joaquim Barbosa também foi cogitado e Sergio gostou. Tanto que seu grupo espalhou a informação para a imprensa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link