Apoie o DCM

Lula tem a maior aprovação da web entre candidatos, diz levantamento

Lula pouca rejeição
Lula lidera as pesquisas – Foto: Reprodução

No mês de novembro, o ex-presidente Lula superou todos os candidatos à Presidência da República e conquistou 74% de aprovação online. A informação é do levantamento inédito da agência .MAP, especializada em análise de dados e mídias.

De acordo com a .MAP, o debate político foi aquecido pela antecipação de movimentações rumo à corrida eleitoral. O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, está cada vez mais no fundo do buraco. O novo levantamento mostrou que ele foi ultrapassado por Sergio Moro. São 30% de apoio do atual mandatário contra 69% do ex-juiz.

Além do ingresso no partido, Moro apareceu em diversos encontros políticos divulgados publicamente, engajando usuários de direita e de esquerda. Por isso o crescimento. Com informações do Globo.

Leia também:

1- Pacheco manda relator identificar quem recebeu verba no Orçamento Secreto

2- Líder do Novo denuncia esquema de corrupção de deputados

3- Mario Frias contrata empresa sem funcionários por valor milionário

Outros candidatos menores que Lula

A .MAP também analisou as aprovações de João Doria e Ciro Gomes, cujas bases de participação na internet, segundo a agência, foram menores que as de Lula, Moro e Bolsonaro. O governador de São Paulo teve apoio de 27% dos usuários que o mencionaram. Ciro, também em amostra reduzida, conquistou apoio de 82% nas citações.

O levantamento indicou ainda que, além da política, os brasileiros passaram o mês tratando sobre temas como Saúde e Educação, com destaque para o Enem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.