Apoie o DCM

VÍDEO: Bolsonaro é cobrado por taxista e liga para presidente do Inmetro

Bolsonaro – Foto: Reprodução

Nesta quarta (15), Bolsonaro se irritou ao ser questionado por um taxista. O presidente conversava com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

O motorista perguntou ao mandatário sobre uma portaria do Inmetro que exigia a instalação de um cabo. O valor, segundo o taxista, poderia sair por mais de R$ 400. Estressado, Bolsonaro não gostou da forma como foi questionado e decidiu tirar satisfação sobre o tal cabo.

O que disse Bolsonaro

“Eu não sei de tudo o que acontece nesse governo. Eu vou procurar saber que cabo é esse. Não é assim [que se fala]. Eu vou resolver esse assunto, mas não dessa forma como você está falando comigo. Se tiver educação, eu resolver qualquer problema”, disse Bolsonaro, irritado.

“Para você ver: quando foi a tomada de três pinos, tomaram alguns bilhões no lombo, não falaram nada. O Inmetro, nós resolvemos o Inmetro. Eu troquei todo o Inmetro, não foi só uma diretoria ou só a presidência. Foi todo o Inmetro”, argumentou o presidente, em seguida.

Leia também

1- Ministro da CGU rebate acusação de prevaricação na CPI

2- Médico da Prevent Senior quer ficar em silêncio na CPI

Satisfação

Na sequência, o presidente ligou para o coronel Marcos Heleno Guerson Júnior, presidente do Inmetro, e perguntou sobre a exigência da instalação desse cabo. Como a ligação foi feita em viva-voz, foi possível ouvir Guerson informar que a portaria estava suspensa e que o órgão ainda analisava o preço do objeto e a sua obrigatoriedade. Bolsonaro foi aplaudido por seus apoiadores.

Confira a ligação abaixo: