Apoie o DCM

Bolsonaro obriga ministro a se filiar ao PL; entenda

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. Foto: Agência Brasil

O ministro Tarcísio de Freitas deve se filiar ao PL, seguindo a ordem do presidente Jair Bolsonaro. No entanto, se depender dele, que vai concorrer ao governo de São Paulo com o apoio do chefe, ele iria para o Republicanos.

De acordo com a Coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, o ministro foi convencido recentemente de que, especialmente num segundo turno, ele precisaria de um palanque mais amplo do que o do PL.

Essa legenda hoje é demasiadamente associada a Bolsonaro. O Republicanos, por não ser o mesmo partido do presidente, seria mais atrativo.

Convencido disso, foi tentar falar ao presidente. A negativa foi direta. Bolsonaro quer Tarcísio perto dele, e o Republicanos está cada vez mais longe do presidente.

Tarcísio e Bolsonaro
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o presidente Jair Bolsonaro.
Foto: Marcos Correa / PR

LEIA MAIS:

1 – Mudança de Bolsonaro na PF surpreende policiais
2 – Lewandowski envia pedido de investigação contra Flávio Bolsonaro à PGR
3 – VÍDEO: Bolsonaro tenta fazer graça, mas é rejeitado por criança

O aliado que xingou o Papa

O deputado estadual Frederico D’Ávila, que pode ter o mandato suspenso por xingar o papa Francisco, é um forte aliado político de Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo paulista. Em fevereiro, D’Ávila gravou vídeos com Tarcísio e participou de reuniões e eventos ao lado do ministro. 

D’Ávila gravou vídeos neste mês com Tarcísio se dirigindo a eleitores de quatro cidades paulistas: Araçatuba, Capão Bonito, Itararé e Buri. Em fevereiro, o deputado participou de uma reunião e uma palestra do pré-candidato.

Além do desgaste na Alesp por ter xingado lideranças católicas, eleitorado caro ao bolsonarismo, D’Ávila também saiu em defesa de Adrilles Jorge, comentarista demitido da Jovem Pan News por ter feito um suposto gesto que se refere a uma saudação nazista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link