Apoie o DCM

Bolsonaro pode ter novas obstruções intestinais, avalia médico

Foto do presidente Bolsonaro
Presidente deverá seguir cuidados por toda a vida. Novas obstruções poderão acontecer. Foto: Ueslei Marcelino / ReutersInter

O presidente Bolsonaro foi atendido hoje pelo médico Antônio Luiz Macedo, cirurgião do hospital Vila Nova Star. O diagnóstico do presidente era uma suboclusão intestinal, já desfeita no dia de hoje. Macedo voltava do Bahamas, onde passava férias, e descartou a possibilidade de realização de uma cirurgia.

De acordo com o médico do presidente, Bolsonaro deverá seguir cuidados pela vida toda para evitar uma nova obstrução. Comer devagar e ter uma dieta balanceada estão entre as exigências dos profissionais. Ainda não há previsão de alta para que Jair Bolsonaro volte ao palácio do Planalto.

Leia mais: 

1 – Especialista considera que EUA já perderam ‘guerra’ para a China

2 – VÍDEO: Médico contrário à vacinação de crianças diz que cepa Gama “imunizou muita gente”

3 – Resultado da consulta pública

Bolsonaro pode sofrer nova obstrução

Segundo Macedo, o presidente sofre com consequência da facada sofrida em 2018 quando estava em Juiz de Fora durante campanha eleitoral. O médico afirmou que Bolsonaro precisará passar por avaliações constantes já que a possibilidade de realização de cirurgia não está descartada. Ricardo Camarinha, cardiologista da presidência, será responsável por acompanhar o mandatário após a saída do hospital.

Para Macedo, a alta só será dada quando a sonda estiver fechada. O médico explicou que a partir de agora o presidente deverá tomar “as precauções, comendo devagar, mastigando bem a comida e tendo um ambiente calmo para comer”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link