Um médico contrário à vacinação de crianças de 5 a 11 anos, chamado Roberto Zeballos, afirmou na audiência pública convocada pelo governo federal, que a cepa de coronavírus chamada Gama “imunizou muita gente”.
Segundo ele, a imunidade adquirida no período da cepa Gama é “ignorado”.
Assista ao vídeo no final da página.
Leia mais:
1. Médico de Bolsonaro descarta nova cirurgia
2. “Janaina foi desaprendendo tudo, até que desaprendeu direito”, diz ex-aluna da deputada negacionista
3. Defensor do livre mercado, Bolsonaro está quebrando as universidades privadas
O secretário do Ministério da Saúde Arnaldo Medeiros havia acabado de mostrar que a Covid-19 internou mais de 6 mil crianças de 5 a 11 anos e matou 311 em todo o país.
Assista ao vídeo abaixo.
Na audiência pública sobre vacinação infantil, Arnaldo Medeiros, secretário do @minsaude, mostrou que a Covid-19 internou mais de 6 mil na faixa etária entre 5 e 11 anos e matou 311.
Médico contrário à vacinação disse que dados se referem à cepa Gama, que “imunizou muita gente” pic.twitter.com/vqoRNXn8bu
— Metrópoles (@Metropoles) January 4, 2022
Obrador, presidente do México, renova oferta de asilo a Assange em nome da ‘solidariedade’
O presidente do México, Manuel López Obrador, falou mais uma vez, na segunda-feira (03), sobre a oferta de asilo político a Julian Assange, ativista do WikiLeaks. O jornalista luta contra a possibilidade de extradição para os Estados Unidos.
López Obrador repetiu a oferta de asilo político feita há um ano e disse ter escrito uma carta ao então presidente americano, Donald Trump, recomendando o perdão a Assange. A carta, no entanto, ficou sem resposta.
“Expusemos nossa posição e estamos dispostos a oferecer asilo a Assange no México. Consideramos que o governo dos Estados Unidos deve atuar com humanismo. Assange está doente e seria uma demonstração de solidariedade”, disse o presidente mexicano em uma coletiva de imprensa.