Apoie o DCM

Bolsonaro deve trair Trump para agradar Biden na ONU

Bolsonaro e Biden
Bolsonaro vai tentar agradar Biden – Foto: Montagem

Bolsonaro agora vai tentar diminuir o clima pesado entre a relação Brasil e Estados Unidos. O presidente vai abrir a Assembleia Geral da ONU em favor das pautas defendidas por Joe Biden. Ele já recuou contra o STF e agora tentará fazer as pazes com os norte-americanos. É uma traição contra Donald Trump

Na terça que vem (21), ele deverá defender pautas que o mundo tem cobrado do Brasil. Seu objetivo é agradar Biden, inimigo atual de Donald Trump. O brasileiro falará de desenvolvimento sustentável, com enfoque em mudança do clima e no combate ao desmatamento. A informação é da CNN Brasil.

A saída de Ernesto Araújo foi um pedido de vários países. Agora com Carlos França no Itamaraty, o presidente vai tentar dar uma girada nas relações externas. Como é tradição, o chefe do executivo federal brasileiro será o primeiro a discursar. Na sequência, será Joe Biden.

Leia mais:

1 – Zanin: “Foram anos de luta intensa em busca de justiça para Lula”

2 – PSOL quer convocar Paulo Guedes para depor

3 – Deputado do Centrão surpreende e quer voltar com quarentena de juízes e procuradores

Bolsonaro e outros posicionamentos

Outros temas que serão abordados são a diplomacia na saúde e a recuperação econômica. O presidente brasileiro também comentará sobre situações de outros países, como no Afeganistão.

Bolsonaro comentará que o Brasil tem aberto “as portas” para a entrada de refugiados do país após o Talibã tomar o poder. O discurso será finalizado até o fim desta semana.