Apoie o DCM

Na ONU, Bolsonaro defende “tratamento precoce” e critica passaporte da vacina

Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU
Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU. Foto: Reprodução

Em discurso na Assembleia Geral da ONU nesta terça (21), Jair Bolsonaro defendeu o “tratamento precoce” e criticou o passaporte da vacina. “Desde o início da pandemia, apoiamos a autonomia do médico na busca do tratamento precoce” alega.

O mandatário repetiu o discurso que vem adotando desde o início da pandemia sobre as drogas sem eficácia contra a covid-19. Na assembleia, ele diz ter seguindo “recomendação” do Conselho Federal de Medicina (CFM). “Eu mesmo fui um desses que fez tratamento inicial”, relatou.

Acusado na CPI da Covid de “curandeirismo”, ele prosseguiu: “Não entendemos por que muitos países, juntamente com grande parte da mídia, se colocaram contra o tratamento inicial”. “A história e a ciência saberão responsabilizar a todos”, completou.

Leia também:

1 – ‘O mundo não espera mais nada dele’, diz professor sobre discurso na ONU

2 – Brasileiros detonam presidente nos comentários da live da ONU

Bolsonaro critica passaporte da vacina e imunização obrigatória

Bolsonaro ainda criticou a obrigatoriedade da vacinação e a medida que quase o deixou fora da assembleia. A comitiva do presidente teve de comer pizza nas ruas de Nova York por falta de vacina.

“Apoiamos a vacinação, contudo, o nosso governo tem se posicionado contrário ao passaporte sanitário ou a qualquer obrigação relacionada à vacina”, afirmou.