Apoie o DCM

Bolsonaro pediu ajuda de Temer outra vez

Michel Temer foi o responsável pela carta de arrego do presidente
Ex-presidente Michel Temer e atual mandatário Jair Bolsonaro em Brasília. Foto: Alan Santos/PR

Após ajuda com carta para pacificar relação com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, o presidente Jair Bolsonaro voltou a requisitar Michel Temer nas últimas semanas.

Dias antes de o Senado analisar a indicação de André Mendonça ao STF, na semana passada, Bolsonaro ligou para Temer para pedir que o ex-presidente o ajudasse a angariar votos a favor do “terrivelmente evangélico” no MDB, partido do ex-presidente.

A pedido do atual mandatário, Temer procurou senadores emedebistas e defendeu o notório saber jurídico do agora novo ministro do STF. O próprio Mendonça já tinha se reunido com o ex-presidente pós ser indicado para a Corte. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1- Zanin rebate Dallagnol: “descaramento”

2- Queiroga barra passaporte da vacina: “Melhor perder a vida que a liberdade”

3- Biden se encontra com Putin e ameaça sanção contra a Rússia; Saiba o motivo

Bolsonaro solicitou ajuda Temer na PEC dos Precatórios

Aprovada na Câmara e no Senado, Bolsonaro se comprometeu a procurar Michel Temer para pedir apoio sobre a PEC dos Precatórios. Apoiando a decisão, o presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que o ex-presidente tem muita força na ala emedebista.

Na avaliação de Lira, ele poderia ajudar o governo a convencer parlamentares do MDB. Bolsonaro concordou com o chefe da Câmara e avisou que iria procurar Temer para auxiliá-lo nas negociações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.