Apoie o DCM

Bolsonaro diz que recebeu proposta para mudar indicado ao STF: “A gente resolve a CPI”

Bolsonaro e André Mendonça
André Mendonça ao lado de Bolsonaro

Bolsonaro participou de um evento em Campinas, nesta sexta-feira (8), e voltou a atacar a CPI da Covid. Sem provar nada, afirmou que recebeu proposta para mudar indicado ao Supremo Tribunal Federal. Em troca, segundo o presidente, seu caso na comissão seria resolvido.

“É o tempo todo desgaste, uma CPI que é um circo, tentam nos acusar do que nós não fizemos. Não gastei um centavo com a vacina Covaxin, como é que posso ser corrupto? Onde vai acabar isso? Quem perde com isso? Esses desacertos, desencontros, essas críticas vazias”, iniciou.

“Como temos um problema sério pela frente, que indiquei um excepcional jurista, que é evangélico também, para o Supremo, e tem corrente que não quer lá, quer impor, e chega recado: ‘A gente resolve CPI, a gente resolve tudo, me dê a vaga do Supremo’. Isso sempre houve, nós começamos a mudar”, acrescentou.

Bolsonaro indicou André Mendonça para ocupar a vaga deixada por Marco Aurélio, no STF. Mendonça é ex-advogado-geral da União e também ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.

Leia mais:

1 – Ministra da Mulher, Damares é contra distribuição de absorventes e usa vacina como justificativa

2 – Filho de Bruno Covas almoça com Joice Hasselmann após criticar filiação dela para o PSDB

3 – Ludhmila Hajjar, que quase foi ministra, diz que muitos morreram por falta de atendimento adequado

Bolsonaro aguarda sabatina de Mendonça

O presidente indicou o nome de Mendonça há três meses, mas Davi Alcolumbre não colocou a sabatina em pauta. Não é segredo para ninguém que o presidente da CCJ do Senado não quer André na cadeira do STF.

Porém, o senador tem sofrido forte pressão nas últimas semanas para marcar a data da sabatina. Mas ainda não se sabe quando isso ocorrerá, apesar da expectativa nos corredores de Brasília que isso aconteça ainda no fim deste mês.