Apoie o DCM

Bolsonaro quer lançar Marcelo Queiroga ao Senado em 2022; veja por qual estado

Jair Bolsonaro e Marcelo Queiroga
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Sérgio Lima/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende lançar o seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como candidato ao Senado Federal, em 2022.

A informação é do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Há alguns meses, o Chefe do Executivo trabalha para montar seus palanques estaduais e manifesta interesse em lançar candidaturas de ministros para o Senado. Ele avalia que precisa de mais senadores em um eventual segundo mandato.

Queiroga seria candidato pela Paraíba, seu estado de nascença.

Leia mais:

1. STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças

2- Moraes pede a Bolsonaro que explique intenção de expor nomes de técnicos da Anvisa

3- Aumento para policiais pode não sair do papel, diz Ricardo Barros

Bolsonaro deseja que o ministro da saúde faça uma dobradinha com Romero Rodrigues (PSD), ex-prefeito de Campina Grande, que seria candidato a governador.

Rodrigues é considerado um aliado do presidente. No entanto, ele tem se aproximado do atual mandatário paraibano, João Azevêdo (Cidadania), que tentará reeleição.

Em 2018, o ex-prefeito de Campina Grande, então filiado ao PSDB, abandonou a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência e declarou apoio em Bolsonaro.

Queiroga evita falar sobre 2022, diz que o Ministério da Saúde é a sua “missão”. Ele foi filiado ao Republicanos até janeiro deste ano e quase disputou o cargo de vice-prefeito nas eleições de 2020.

Com informações do Metrópoles

STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deu o prazo de 5 dias para o governo Bolsonaro explicar a exigência de prescrição médica para aplicação de vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O despacho foi assinado hoje (24), após o partido Rede Sustentabilidade acionar o tribunal contra o Ministério da Saúde.

De acordo com a Rede, o Ministério da Saúde tem adotado ações que “colocam em risco os direitos da criança e do adolescente”. O partido menciona a exigência…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link