Apoie o DCM

Bolsonaro quer reunião para recuperar segmento que já pensa em Lula

A imagem é de Jair Bolsonaro, o presidente
Jair Bolsonaro. Foto: Wikimedia Commons

Presidente Jair Bolsonaro (PL) prepara um encontro em Brasília para demonstrar força entre os evangélicos, segmento que os pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Sergio Moro (Podemos) tentam atrair, segundo o Globo.

Desde segunda (14), lideranças das principais igrejas brasileiras e deputados e senadores da Frente Parlamentar Evangélica começaram a ser informados sobre uma agenda no dia 8 de março, às 15h, no Palácio da Alvorada.

O presidente da República quer receber cerca de 80 bispos e pastores relevantes e mais de cem parlamentares. O presidente está incomodado com a movimentação dos seus adversários de olho neste público e com os resultados de pesquisas eleitorais recentes.

Da esquerda para a direita, Edir Macedo, Silas Malafaia e RR Soares
Da esquerda para a direita, Edir Macedo, Silas Malafaia e RR Soares Foto: Arquivo

LEIA MAIS:

1 – Lula, Leite ou Pacheco? Conheça o “jogo triplo” de Kassab
2 – Favorito, Lula segue tendo a menor rejeição, diz pesquisa; veja números
3 – Bolsonaro perde apoio de pastores que se preparam para conversas com Lula

Pesquisas com religiosos

No mês dezembro, levantamento do Ipec apontou Lula com 34% de intenção de votos no segmento, em empate técnico com Bolsonaro, que registrou 33%. O mesmo jornal O Globo diz que Bolsonaro perde apoio de pastores que se preparam para conversas com Lula.

No mesmo mês, o Datafolha aferiu que 43% dos evangélicos consideram o petista como o melhor presidente da história do Brasil, enquanto 19% avaliam que o atual mandatário está no topo da lista.

Com o evento, presidente deseja visualizar quem no mundo evangélico está ou não disposto a aparecer em uma foto ao seu lado faltando oito meses para a eleição presidencial. É possível ter certeza sobre determinados nomes relevantes que estarão na lista de presentes.

Deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) e pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, os dois maiores interlocutores do presidente no segmento, irão ao encontro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link