Bolsonaro se junta a Ronaldo Fenômeno e pede Copa a cada dois anos

Nesta quarta (17), o presidente Jair Bolsonaro defendeu a ideia de transformar a Copa do Mundo em um evento realizado de dois em dois anos.
“Vou dar minha opinião como peladeiro. A Copa de dois em dois anos é bem-vinda, ajuda no aspecto econômico. Quatro anos talvez seja um pouco longo”, afirmou Bolsonaro, na chegada para um tour pelo estádio de Lusail, que será palco da competição em 2022.
A redução no intervalo do Mundial é uma bandeira do atual presidente da Fifa, Gianni Infantino, que também estava presente no estádio e visitou a arena com Bolsonaro.
Leia também:
1; STF promete guerra com Centrão para evitar aposentadoria de ministros
2; Golpista Temer defende candidaturas de Moro e Dallagnol
3; Moro espera decisão do MDB para conversar com sua vice favorita
Bolsonaro joga peso para CBF
O mandatário, no entanto, disse ser favorável à Copa e a um novo Mundial de Clubes intercalados, fazendo coro ao que defende Infantino.
“Veio uma proposta aí sobre o Mundial de Clubes, talvez nos mesmos moldes da Copa do Mundo, seriam 24 clubes, ou um pouco mais. De modo que sempre teríamos um ano de Copa do Mundo e outro de Mundial de Clubes”, defendeu.
Bolsonaro, no entanto, garantiu que o posicionamento do país será definido pela Confederação Brasileira de Futebol. “A CBF que vai dar o norte de como devemos prosseguir”, disse.
Bolsonaro seguiu Ronaldo Fenômeno
Em setembro, Ronaldo Fenômeno se posicionou da mesma forma que Bolsonaro. Em seu ponto de vista, o pentacampeão com a seleção brasileira disse que a escolha pensa no bem-estar dos profissionais envolvidos.
“O novo calendário Fifa traria: menos viagens, menos amistosos e mais jogos importantes para as seleções. Finalmente estão pensando no bem-estar dos atletas e protegendo sua saúde, reduzindo o número de jogos ao invés de aumentar”, disse ele na época.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.