Apoie o DCM

Bolsonaro já escolheu quem irá disputar o Senado pelo DF; Saiba o nome

Bolsonaro senador DF
Bolsonaro definiu Bia Kicis como candidata ao Senado

Aliada de Bolsonaro, deputada Bia Kicis (PSL-DF) está muito perto de ir para um novo partido. Na última quarta (20), ela se reuniu com diretores do PL em um jantar. No bate-papo, falou que tem interesse em concorrer ao cargo de senadora pela legenda.

Segundo o colunista Guilherme Amado, a deputada aceitaria buscar uma cadeira no Senado se Flávia Arruda fosse candidata ao governo do DF. O entendimento de quem estava presente é que Bolsonaro e aliados acenaram para a sigla.

O PL é quem demonstrou interesse em Bolsonaro e vice-versa, só que as negociações são as mais discretas. Por conta disso, o jantar com Kicis foi visto como algo importante. Estavam presentes no evento Valdemar Costa Neto, presidente do PL, a ministra de Governo, Flávia Arruda, e o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos.

Leia mais:

1 – Folha de S. Paulo omite que experiência produtiva no Espírito Santo é do MST

2 – MPE e TSE vão investigar denúncia contra presidente da Caixa

3 – Enquanto não é deportado, Allan dos Santos cria site e pede dinheiro para seguidores

Bia Kicis pretende seguir Bolsonaro

Atualmente, há três partidos “namorando” o presidente: PP, PL e PTB. O favorito é a legenda de Ciro Nogueira. Porém, ainda existem caciques do partido que não querem Bolsonaro. Isto porque entendem que pode ocorrer crises internas com a chegada de bolsonaristas.

Já o PTB é quem mais tem acenado para o chefe do poder executivo. Chefiada por Roberto Jefferson, não é segredo para ninguém que a sigla sonha em ter como candidato o atual governante brasileiro. Por outro lado, bolsonaristas entendem que a legenda é menor do que PP e PL.

Conforme apurou o DCM, Bia quer seguir Bolsonaro desde que não a prejudique. Hoje, seu maior desejo é que o presidente se filie ao PL, assim ela poderá ir tranquilamente. Caso o governante decida ir para outra sigla, a presidente da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara colocará todas as opções na balança. Depois disso, definirá o seu destino. Mas tem deixado claro: vai ser fiel sempre ao atual chefe do executivo brasileiro.