Apoie o DCM

Bolsonaro tenta resgatar confiança de Mendonça e diz que não tem plano B para STF

Bolsonaro abraçando André Mendonça
O presidente Jair Bolsonaro e André Mendonça. Reprodução: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu com lideranças evangélicas no Palácio do Planalto. Durante conversa, o ex-advogado-geral da União André Mendonça ouviu que o mandatário não tem plano B para o STF.

Apesar da resistência, o presidente disse a ele que manterá a indicação do aliado para ocupar a vaga aberta na Corte com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello em julho. Com informações do UOL.

Entre os presentes, estavam bispo Abner Ferreira, pastor Samuel Camara, bispo Rodovalho, Silas Malafaia, pastor Samuel Camara e Bispo Rodovalho.

Além das lideranças evangélicas, foram à reunião os senadores Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ), Vanderlan Cardoso (PSD-GO), Carlos Viana (PSD-MG), Eduardo Girão (Podemos-CE), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Zequinha Marinho (PSC-MA) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Leia também

1- Fernando Henrique Cardoso detona presidente: “Toque de alerta”

2- Moraes decide sobre tornozeleira eletrônica de Roberto Jefferson

Abandonado

André Mendonça tem se sentido abandonado por Jair Bolsonaro. Indicado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), ele tem se queixado a amigos de que foi jogado aos leões. O ex-ministro da Justiça acredita que há má vontade do presidente e de sua família. O boato de que Bolsonaro cogitava indicar Augusto Aras para a vaga deixou Mendonça ainda mais aflito.