Bolsonaro desafia TSE, o sistema eleitoral e duvida de pesquisas para falar mal de Lula

Bolsonaro resolveu desafiar, mais uma vez, o sistema eleitoral, apenas para atacar Lula. O pronunciamento do mandatário foi transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta (25).
O presidente citou a viagem do petista ao Nordeste que, segundo ele, “não tinha mais do que 20 pessoas”. A informação é do Poder 360.
“Não podemos ter eleições sob suspeição. Estão acompanhando viagem do Lula para o nordeste o evento que mais juntou gente não tinha mais do que 20 pessoas esperando ele”, disse o presidente, que continuou:
“Não é possível o DataFolha dizer que ele tem 49% no primeiro turno e no segundo turno teria 60% para ganhar de quem fosse”, disse.
Leia também
1- Presidente se finge de morto, comemora vacinação e é massacrado: “Agora acredita na vacina?”
2- Presidente imita FHC e implora para população economizar energia
Convocação de ministros
O presidente também convocou ministros de seu governo para participar das manifestações a seu favor convocadas para o feriado de 7 de setembro.
Segundo o chefe do Executivo, os atos pedirão por “liberdade” e “democracia“.
“O que mais queremos é paz e tranquilidade para vencermos as crises e botarmos o Brasil no caminho da prosperidade. Tenho certeza que o movimento será fantástico”, disse, em transmissão ao vivo nas redes sociais.
Bolsonaro afirma que os atos foram organizados de forma “espontânea” e serão pacíficos, mas diz temer a presença de “infiltrados de esquerda” que possam causar tumultos.
O presidente deverá participar da manifestação que será realizada na Avenida Paulista. Segundo Bolsonaro, caso ministros não queiram ou não possam comparecer aos protestos, não haverá “constrangimento“.