Apoie o DCM

‘Vagabundo’: Bolsonaro fecha 2021 achincalhado nas ruas e nas redes

Bolsonaro achincalhado nas redes
Tem expressão melhor para definir a figura?

Bolsonaro só não passa mais vergonha porque nunca teve compostura. Chamou o povo para um panelaço contra ele na noite desta sexta, 31, quando fez um pronunciamento oficial em cadeia de rádio e TV, e conseguiu bom resultado: foi xingado, avacalhado, feito de palhaço no país todo.

No seu discurso, para variar, mentiu. Distorceu informações relacionadas ao combate à pandemia e às ações do governo nos últimos anos.

Para minimizar o fato de trabalhar para negar a imunização contra a covid às pessoas, afirmou que em 2020 “não existia vacina disponível no mercado”.

Neste mesmo 2020, seu governo rejeitou uma proposta da farmacêutica Pfizer que previa 70 milhões de doses de vacinas a serem distribuídas ao longo de 2021.

Leia mais

1. Site lavajatista briga com Bolsonaro por chamar esquerda pro pau na noite de Ano Novo e esquecer Moro

2. VÍDEOS: Após pedido, diversas cidades fazem panelaço contra Bolsonaro

3. A última chance de Bolsonaro é a aposta macabra. Por Moisés Mendes

A oferta estipulava o início de imunização em dezembro de 2020, com 1,5 milhão de doses e mais 3 milhões no primeiro trimestre de 2021. O Ministério da Saúde só firmou acordo com o laboratório em março de 2021, quando adquiriu 100 milhões de doses, segundo informou a Folha.

Somente no fim do discurso, o genocida falou sobre a situação da Bahia e do norte de Minas Gerais, locais atingidos pelas fortes chuvas.

O resultado foi o esperado: Bolsonaro foi achincalhado nas ruas e nas redes.

Vagabundo é pouco

No Twitter o assunto #ForaBolsonaroVagabundo ficou entre os mais comentados.

Veja a repercussão:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.