Em pronunciamento, Bolsonaro volta a atacar governadores e criticar passaporte da vacina

Atualizado em 31 de dezembro de 2021 às 20:39
Bolsonaro rindo
Foto: Reprodução

Em pronunciamento que foi ao ar em cadeia de rádio e TV na noite desta sexta (31), o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar governadores, criticar o passaporte da vacina e defender medidas do governo no combate à pandemia, incluindo as econômicas e de processo de vacinação.

A fala de seis minutos foi gravada na última segunda-feira (27), antes de Bolsonaro viajar para férias em Santa Catarina.

Em um trecho do discurso, o presidente diz que o Brasil é um “exemplo” para o mundo e que está há três anos sem corrupção.

O presidente reafirmou em seu discurso que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos só deve ocorrer com o consentimento dos pais e prescrição médica, dizendo que a liberdade tem que ser “respeitada”.

Ele disse que escalou ministros para prestar apoio às vítimas das enchentes na Bahia.

Leia também:

1- Queiroga prevê início da vacinação de crianças em janeiro

2- Cármen Lúcia pede esclarecimentos a governo sobre consulta pública

3- Site lavajatista briga com presidente por chamar esquerda pro pau na noite de Ano Novo e esquecer Moro

Bolsonaro exagera em elogios de sua gestão

Segundo o presidente, suas medidas econômicas evitaram uma quebradeira no país em meio a medidas restritivas de governadores e prefeitos.

Na fala, o presidente disse que seu governo socorreu os mais humildes, “abandonados” por estados e municípios, que propagavam, segundo ele, o discurso de “fechar tudo”.

Bolsonaro mencionou 380 milhões de doses distribuídas no país contra o coronavírus, alegando que em 2020 não havia vacina disponível.

Segundo ele, “todos os adultos, que assim desejaram” foram vacinados.

O presidente enumerou também obras de infraestrutura, como a transposição do Rio São Francisco. Cita ainda o Programa Casa Verde e Amarela e o Auxílio Emergencial.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.