Apoie o DCM

Cármen Lúcia pede esclarecimentos a governo Bolsonaro sobre consulta pública

Cármen Lúcia cachorro
Cármen Lúcia – Foto: Reprodução

A ministra Cármen Lúcia, do STF, instituiu que o presidente Jair Bolsonaro (PL), e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prestem esclarecimentos sobre ato que determinou a realização de consulta pública a respeito da vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade.

No documento, Cármen Lúcia estabeleceu que as informações sejam prestadas no prazo de cinco dias, independentemente do período de recesso do judiciário. Com informações da CNN Brasil.

No entendimento da relatora do STF, a situação é grave e coloca em risco a vida e saúde das crianças e adolescentes, bem como de toda a população. De acordo com a ministra, o que se pretende “é que não se pague com vidas humanas ou comprometimento da integridade das pessoas o descaso ou o desacerto comprovado e previsível das decisões estatais”.

Leia também:

1; Drible na Globo; Faustão estreia na Band aos 2 minutos de 2022

2; Fachin diz que “esperança” deve vencer “fanatismos” em 2022

3; “Receita de Ano Novo”. Por Carlos Drummond de Andrade

Cármen Lúcia afirma que governo Bolsonaro vai contra a ciência

No texto, a ministra do STF alega que, mesmo depois de 600 mil mortes e de estudos mundialmente acatados, inclusive com a recomendação da OMS e a autorização da Anvisa para utilização da vacina, o Poder Executivo pretende “adiar a imposição de vacina à população entre cinco e 11 anos a pretexto de querer ouvir a população a respeito”.

O texto “enfatiza  que as recomendações da Anvisa vão em direção à urgente imunização de crianças e adolescentes não apenas pelos benefícios individuais que o imunizante trará a tal população, mas também pelo impacto benéfico que toda a coletividade experimentará em decorrência disso, de forma que a Consulta Pública, subsidiada justamente na aprovação da vacinação pela agência (ou seja, medida que já está científica e tecnicamente amparada), serve somente para protelar a vacinação e, portanto, se apresenta nociva a toda a nossa sociedade.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.