Apoie o DCM

Fachin diz que “esperança” deve vencer “fanatismos” em 2022

Veja o Fachin
Ministro Edson Fachin em sessão da 2ª turma do STF. Foto: Nelson Jr./SCO/STF (17/12/2019)

O ministro Edson Fachin, do STF, afirmou, em mensagem de fim de ano, que “há risco de catástrofe” se “esperança não vencer ódios, fanatismos, irracionalidades” e expressou gratidão a todos que “acendem na alma a faísca autêntica da vida”.

“Há risco de totalizar-se uma catástrofe no ‘continuum’ da história se a centelha da esperança não vencer ódios, fanatismos, irracionalidades, prontos a repetir holocaustos de ontem se não houver consciência crítica, problematizadora, capaz de decifrar esse interrogante presente e transformá-lo em emancipação humana”, escreveu, em mensagem distribuída por seu gabinete.

Fachin disse ainda que o futuro “não está dado, precisa ser construído” e pediu a “redenção contra o conformismo e as injustiças que marcam esse tempo de agora”. Com informações do Valor.

Leia também:

1; Bolsonaro libera RS 700 milhões para áreas atingidas pelas chuvas e acha que é suficiente

2; Bahia estima em R$ 2 bilhões de custo para reconstruir casas e estradas após chuvas

3; Lewandowski suspende despacho do MEC contra exigência de comprovante vacinal em universidades

Fachin, que assumirá o TSE, fala sobre construção do futuro

Fachin disse ainda que o futuro “não está dado, precisa ser construído” e pediu a “redenção contra o conformismo e as injustiças que marcam esse tempo de agora”. Ele assumirá a presidência do TSE em fevereiro.

“Queira essa porta que se abre ao porvir traduzir dignidade para livrar a humanidade da catástrofe, para ofertar ao Brasil luzes e não mais sombras, e reacender a força espiritual da esperança”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.