Bolsonaro vai abrir contas ao STF para mostrar depósito; entenda

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) disse que irá entregar ainda nesta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF) os extratos bancários com todas as movimentações financeiras do ex-presidente nos últimos anos. Com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
De acordo com os advogados, um relatório para esclarecer e detalhar todas as movimentações financeiras do ex-chefe do Executivo está sendo finalizado. A defesa pretende, com o documento, se antecipar à quebra do sigilo fiscal e bancário do ex-presidente e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que foram autorizadas na última quinta-feira (17) pelo ministro Alexandre de Moraes.
O advogado Daniel Tesser alega que o ex-presidente tem explicações para todos os depósitos feitos em suas contas. O maior deles, no valor de R$ 435 mil, corresponde ao reembolso do plano de saúde para cobrir as intervenções cirúrgicas e os tratamentos de saúde decorrentes da facada que Bolsonaro levou durante a campanha eleitoral de 2018, segundo Tesser.
A defesa do ex-presidente ainda disse que além de “proventos” correspondentes ao salário, Bolsonaro recebeu depósitos de maior valor decorrentes da venda de um carro e de um jet ski. Os extratos também devem mostrar as origens da “vaquinha” que o ex-mandatário recebeu de apoiadores, que somam R$ 17 milhões.