Apoie o DCM

Novas mentiras: Bolsonaro vai falar na TV de um Brasil “sem pandemia e sem corrupção”

Bolsonaro irá inicar camapanha na TV
Trecho do vídeo para campanha de Bolsonaro na TV
Foto: Reproduçãolsonaro

Programadas para serem exibidas na TV aberta entre 2 e 11 de junho, entre 19h30 e 22h30, sempre às terças, quintas e sábados, as propagandas da campanha eleitoral de Bolsoanaro (PL) já estão prontas e cheias de inverdades de ações não cumpridas. O período foi escolhido pelo próprio partido do candidato, de acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral.

O presidente, juntamente com o Partido Liberal, irá usar do espaço na TV para tentar subir nas pesquisas com o slogan de “sem pandemia, sem corrupção e com Deus no coração”.

Além disso, segundo o vídeo vai falar que a pandemia da Covid19 “pegou um país forte, com dinheiro em caixa”, o qual viabilizou o auxílio emergencial e milhões de empregos durante a crise. No entanto, a peça não mostra questões como a onda de desemprego e os altos índices de mortes nos anos de 2020 e 2021.

“Quando levamos de verdade a água para o sertanejo, levamos vida. Quando fizemos o auxílio de, no mínimo, R$ 400, foi pensando na vida. Quinhentos milhões de doses de vacina para a vida”, dirá o presidente.

Bolsonaro deve mirar suas forças no Nordeste

Por Lula ter mais vantagens na região nordestina nas pesquisas, e Bolsonaro ter altos níveis de rejeição, a propaganda irá mirar seus esforços para esses estados. Por exemplo, as inserções nacionais vão falar da criação de empregos e da transposição do Rio São Francisco, que teve alguns trechos pontuais inaugurados em sua gestão. Os materiais serão adaptadas aos contextos locais.

Há inserções regionais feitas para o eleitor de Alagoas. Estado onde atuam aliados como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) e o senador Fernando Collor (PTB). No vídeo, após 14 segundos, é mostrado imagens de nordestinos com acesso à água, vacinas, cesta cheia de compras e comida farta na mesa.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link