Bolsonaro veta indicado de Valdemar Costa Neto para o Banco do Nordeste

Apesar de estar com “casamento” agendado com Valdemar Costa Neto, Jair Bolsonaro barrou indicação do ex-deputado. Na quarta (10), Ricardo Pinheiro, indicado pelo dono do PL, foi recusado na presidência do Banco do Nordeste. O motivo da recusa é o fato do indicado não ter participado por dois anos da gestão de alguma instituição financeira.
Valdemar pediu, no mês passado, a demissão do então presidente da instituição. Agora, porém, não conseguiu emplacar o seu. A informação é da coluna de Lauro Jardim no Globo.
Leia também:
1 – Novo programa do governo, Auxílio Brasil mira eleitores de Lula
2 – Sem cargo no governo, Magno Malta acompanha comitiva para Dubai
3 – Polícia do Senado ameaça testemunhas da “rachadinha” de Alcolumbre, diz senador
Bolsonaro diz que vai atrasar “casamento” com o PL
Bolsonaro ainda não definiu em que data vai se filiar ao PL. A data estava programada para o dia 22 de novembro, mas o presidente diz que ainda tem “muito a conversar”. “Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda? Que data vai nascer a criança. Tem muita coisa a conversar com o Valdemar”, afirmou, em Dubai.
“Eu acho difícil essa data de 22. Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso”, prosseguiu.
Nesta semana, o mandatário impôs condição para se filiar ao partido. Ele quer indicar o candidato ao governo de São Paulo, ao Senado e à bancada do partido na Câmara dos Deputados. Ele afirmou que a ida à sigla está “99,9% certa” e faltava acertar “um pequeno detalhe”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link