Apoie o DCM

Agenda raquítica de Bolsonaro no G20 vira piada na imprensa italiana

Bolsonaro
Falta de encontro bilaterais é sinal de falta de prestígio de Bolsonaro na cena política internacional; – Foto: Gettu Images

Passeando em Roma, o presidente Jair Bolsonaro é um dos únicos líderes do G20 que não tem reuniões previstas com outros mandatários. Segundo o Itamaraty, a agenda do presidente brasileiro seria atualizada ao longo da visita à Itália, e reuniões estavam sendo negociadas com outros países, mas nada foi fechado até o momento.

O encontro do G20 ocorre neste fim de semana e em seguida muitos deles seguem para a Cúpula do Clima em Glasgow, na Escócia. Com informações da BBC.

Sob forte pressão internacional por causa do aumento do desmatamento e das queimadas na Amazônia, Bolsonaro decidiu não ir à COP26, o que gerou críticas de outros países e de organizações ambientais. Segundo o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o mandatário brasileiro evitará a reunião do clima porque iriam jogar “pedras” nele.

Leia também:

1; ÁUDIO: Allan dos Santos chama Moraes de torturador e diz que o Brasil é igual à Venezuela

2; Allan dos Santos usa a filha para pedir dinheiro

3; Xuxa detona Maurício Souza e chama seguidores de “gado”: “Que vergonha!”

Isolado, Bolsonaro é ironizado na imprensa italiana

A política ambiental de Bolsonaro colaborou muito para o isolamento dele em foros internacionais como o G20, e a ausência na COP26 acentua isso.