Apoie o DCM

Boric sobre comentários de Bolsonaro: “Somos muito diferentes”

Boric e Bolsoanro
O presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL). Fotos: Getty Images

Gabriel Boric, presidente eleito do Chile, respondeu, na sexta-feira (24), os comentários feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). “Claramente, somos muito diferentes”, afirmou o chileno.

Bolsonaro havia dito em sua live semanal que determinou ao Ministério das Relações Exteriores felicitar “o tal Boric”. A decisão de saudar o presidente eleito do Chile aconteceu apenas quatro dias após a vitória do candidato de esquerda.

Leia mais:

1. STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças

2- Moraes pede a Bolsonaro que explique intenção de expor nomes de técnicos da Anvisa

3- Aumento para policiais pode não sair do papel, diz Ricardo Barros

O Brasil foi o último a se pronunciar entre os principais países da América do Sul.

Boric tomou a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na sexta e foi questionado sobre o mandatário brasileiro. “Não havia visto isso, vamos analisar depois. Não farei declarações destemperadas. Creio que em políticas de Estado é preciso ser um pouco mais cuidadoso”, completou.

Com informações da Folha de S. Paulo

STF cobra explicação de Bolsonaro sobre vacinação de crianças

O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deu o prazo de 5 dias para o governo Bolsonaro explicar a exigência de prescrição médica para aplicação de vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O despacho foi assinado hoje (24), após o partido Rede Sustentabilidade acionar o tribunal contra o Ministério da Saúde.

De acordo com a Rede, o Ministério da Saúde tem adotado ações que “colocam em risco os direitos da criança e do adolescente”. O partido menciona a exigência…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link