Apoie o DCM

Boulos sai em defesa de Erundina: “É símbolo da política que eu acredito”

Erundina e Boulos – Reprodução

Nesta sexta-feira (22), a deputada Luiza Erundina (PSOL) foi às redes sociais para condenar o PSOL por aderir ao fisiologismo e à barganha por cargos na Mesa da Câmara.

“É lamentável que o PSOL negocie suas convicções e compromissos políticos históricos ao aderir ao fisiologismo e à barganha por cargos na Mesa da Câmara. Essa é uma prática dos partidos de direita com a qual eu não compactuo”, disse Erundina.

Após ser rebatida pela deputada Fernanda Melchionna, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, escreveu, no Twitter, uma nota em defesa de Erundina:

“A @luizaerundina é símbolo da política que eu acredito. Uma vida dedicada à luta do povo brasileiro. Estou com ela. E o @psol50 também está.”, disse.

O PSOL oficializou na última segunda-feira (18) o lançamento da candidatura de Erundina à presidência da Câmara. A eleição será realizada no dia 1º de fevereiro. A decisão destoa da opção de siglas de esquerda e centro-esquerda, como PT, PSB, PDT e PCdoB, que se juntaram ao bloco do candidato Baleia Rossi (MDB-SP), capitaneado pelo atual presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e adversário de Arthur Lira (PP-AL), o nome defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Confira a publicação abaixo: