Apoie o DCM

Boulos vai pedir remoção do Touro de Ouro da Bolsa

O Touro de Ouro da B3
O falso touro da B3

Guilherme Boulos vai pedir que o Touro de Ouro instalado na frente da Bolsa de Valores seja retirado. O pré-candidato do BSOL vai entrar com ação popular para que a Prefeitura de São Paulo retire a obra do local. Boulos argumenta que há uso indevido de espaço público e desvio de finalidade na instalação da peça.

A escultura é uma réplica do Touro de Wall Street, no distrito financeiro de Nova York. A versão brasileira é chamada de Touro de Ouro por ser dourada. A original, americana, é de bronze.

Leia também:

1 – Camila Pitanga é símbolo da derrota da Globo para plataformas de streaming

2 – Deputada do PT é agredida na Secretaria da Educação: “Violência e desrespeito”

3 – Mulher ajuda melhor amiga em parto e descobre que bebê é do próprio marido

Touro de Ouro foi alvo de protestos

A escultura foi alvo de protestos nesta quarta (17). A obra na rua XV de Novembro foi alvo de intervenção contra fome. Membros dos coletivos Juventude Fogo no Pavio e Movimento Raiz da Liberdade fizeram ato simbólico com a obra. Eles colaram um pôster lambe-lambe com a palavra “fome”.

Em nota, os ativistas dizem que a escultura é “um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho”.

“Nesta semana, a Bolsa de Valores instalou a estátua do Touro de Ouro no Centro de São Paulo. O que para eles simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho. Mas, também é um lembrete de que continuaremos na luta por uma vida com dignidade. E é por isso que hoje fizemos essa ação simbólica de protesto”, diz o comunicado.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link