Apoie o DCM

Média de casos no Brasil bate 7º recorde seguido; mortes seguem subindo

covid-19

Nesta segunda-feira (24) o Brasil registrou 90.509 novos casos conhecidos de covid-19 em 24 horas. Isso faz o país chegar a 24.134.946 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia.

A média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 150.236, a maior registrada até aqui e marcando o sétimo recorde seguido.

Foi registrado 267 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 623.412 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 307, a maior registrada desde 31 de outubro.  Em relação a duas semanas atrás, a variação foi de 152%, indicando tendência de alta nos óbitos decorrentes da doença.

Leia mais

1-Relembre 7 vezes que Olavo de Carvalho minimizou a covid e a pandemia

2-“Que Deus o perdoe”, diz filha de Olavo de Carvalho

3-DCM Café da Manhã: Morre Olavo de Carvalho aos 74 anos nos EUA; Bolsonaro lamenta perda de “farol”

 Ataque hacker

A média móvel de vítimas atinge agora um patamar acima do que estava às vésperas do ataque hacker.

Este ataque gerou problemas nos registros em todo o Brasil. O ataque ocorreu na madrugada entre 9 e 10 de dezembro. Na época, essa média indicava 183 mortos pela doença a cada dia.

As quatro plataformas foram reestabelecidas em dezembro. Em 12 de dezembro, o ministério infirmou que o processo para recuperação dos registros das pessoas vacinadas contra a Covid-19 após ataque hacker foi finalizado, sem perda de informações.  No dia 13, houve um novo ataque hacker, segundo Marcelo Queiroga. A previsão de estabilidade era dia 14 de dezembro, mas não foi cumprida.

Em janeiro, o ministério informou que quatro de suas plataformas foram reestabelecidas em dezembro, e afirmou que, no dia 7 de janeiro, normalizou a integração entre os sistemas locais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link