Apoie o DCM

Brasil busca energia na Argentina, que Bolsonaro atacou e comparou à Venezuela

Bolsonaro – Foto: Reprodução

Diante da pior crise hídrica dos últimos 91 anos, o Brasil busca uma saída na Argentina, atacada por Bolsonaro.

Representantes do Planalto conversam com os argentinos sobre a retomada do projeto do gasoduto Vaca Muerta-Uruguaiana (RS). A informação é do O Sul.

Para assegurar o abastecimento interno, as importações de energia elétrica da Argentina e do Uruguai, membros do Mercosul aumentaram significativamente este ano.

Ou seja, em um momento em que o Mercosul é questionado por Brasília, a integração energética, por necessidade do Brasil, avança.

Leia também

1- Políticos reagem a quebra de sigilo de Carluxo: “Tá chegando a hora”

2- Hildegard Angel é internada após complicações da covid

Ataque de Bolsonaro

Em junho, o presidente usou sua transmissão ao vivo nas redes sociais para atacar a Coronavac e fazer críticas aos presidentes da Argentina, Alberto Fernández, e da Venezuela, Nicolás Maduro.

Ao mencionar o cenário econômico de outros países, declarou que as dificuldades na Argentina decorrem “do socialismo”.

“Quem decidiu a eleição na Argentina foi o isentão. ‘Ah, não voto em nenhum dos dois’. A esquerdalha vai votar em todo lugar do mundo, a esquerda vota, são doutrinados para isso. Em consequência, a esquerda ganhou na Argentina”, disse o presidente, que ainda citou o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez e o atual mandatário, Nicolás Maduro, aos quais se referiu como “os candidatos do Lula”.

“Governos socialistas, igual o ex-presidiário aqui no Brasil”, acrescentou.