Apoie o DCM

“Brasil teria queda de mortes com lockdown”, diz prefeito de Araraquara, exemplo de sucesso no enfrentamento da pandemia

Edinho Silva (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Do Metrópoles:

Após um período de 10 dias de lockdown, Araraquara se tornou um case para o país. Por duas vezes nas últimas duas semanas, enquanto São Paulo batia recorde de óbitos, o município não registrou mortes por Covid-19 em 24 horas. Uma vez em 26 de março e outra no sábado (3/4). Para o prefeito do local, Edinho Silva (PT), a cidade está colhendo frutos da restrição, adotada em 15 de fevereiro.

Em entrevista ao Metrópoles, o petista defendeu a adoção da medida mais severa para todo o país. “Se você não tem vacinação em massa, só tem uma medida para tomar, que é o isolamento social”, assinala.

VEJA TAMBÉM – Brasil encerra semana com 21.141 mortes de covid, o maior número desde o início da pandemia

“Se você provocar um lockdown por 10 ou sete dias, cria-se uma interrupção da contaminação. Se fizéssemos isso nacionalmente, o Brasil apresentaria queda nas internações, nas mortes, e teria condições de organizar leitos, sistema de vacinação, e poderíamos, inclusive, começar o planejamento da retomada da economia.”