Apoie o DCM

Brasileira pode pegar pena de morte por tráfico de drogas na Tailândia

Brasileira pode pegar pena de morte
Brasileira é presa na Tailândia e pode pegar pena de morte / Reprodução

Uma mulher de 22 anos da cidade de Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, foi presa na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas. Mary Hellen Coelho Silva e outros dois brasileiros foram presos no último dia 14 no aeroporto de Bangkok. A brasileira pode pegar pena de morte.

Segundo autoridades da Tailândia, os três carregavam 15,5 quilos de cocaína. Funcionários do aeroporto desconfiaram dos passageiros e encontraram a droga em um compartimento secreto nas malas.

Mary Hellen havia partido de Curitiba para a Tailândia com um homem de 27 anos que também foi preso. O outro rapaz de 24 anos chegou em outro voo e também foi preso.

Leia mais:

1- Brasileira é presa nos EUA após participar de invasão do Capitólio

2- Pena de morte para assassinos bárbaros é aprovada por 56,7% dos brasileiros, diz pesquisa

3- Pela 1ª vez em 70 anos, EUA executam pena de morte em uma mulher

Irmã de brasileira procura autoridades para tentar evitar possível pena de morte

A família da jovem está desesperada com a possibilidade de pena de morte. A irmã de Mary Hellen, Mariana Coelho, disse ao g1 que tem procurado as autoridades.

“Queremos uma ajuda, não é possível que não tem nada o que ser feito. Eu mandei um e-mail para o Itamaraty. Eles me retornaram dizendo que tem ciência que a minha irmã estava presa em Bangkok, mas que eles não poderiam contratar um advogado. Eu não sei na verdade como eles podem ajudar. Acho que ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém. Pagar com a vida é muito forte, ne? Uma menina de 22 anos é muito jovem”, afirmou Mariana.

O crime de tráfico de drogas, dependendo da quantidade e das circunstâncias, pode levar à pena de morte na Tailândia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link