Brasileira é presa nos EUA após participar de invasão do Capitólio

Atualizado em 19 de fevereiro de 2022 às 16:55
Brasileira é presa nos EUA
Brasileira Leticia Vilhena Ferreira entre os apoiadores de Trump

Uma brasileira foi presa nos Estados Unidos na quarta-feira (16) por ter participado da invasão ao Capitólio, em janeiro de 2021. Letícia Vilhena Ferreira, de 32 anos, foi flagrada quando o prédio foi tomado por apoiadores de Donald Trump. Com informações do O Globo.

Letícia foi detida pelos policiais em sua casa, na cidade de Indian Head Park, no estado de Illinois. Em janeiro do ano passado, ela havia ido para a capital americana para assistir o discurso de Trump em frente ao parlamento.

As investigações tiveram acesso a mensagens trocadas pela brasileira em seu celular. Em uma das conversas, no dia seguinte à invasão no Capitólio, Letícia diz que foi “irresponsável” ao participar do motim.

“Você acha que eles vão atrás de todos que estiveram no Capitólio?”, perguntou a brasileira.

“Não fique triste. Esteja preparada. Estamos todos ferrados”, respondeu a pessoa. “Sim, eles vão atrás de todas aquelas pessoas”, acrescentou.

“Eu fui tão irresponsável de andar até lá. Eu estava com uma família legal. Um senhor e dois filhos. Caminhada pacífica”, afirmou Letícia.

Leia mais:

1- Partido Republicano diz que invasão ao Capitólio foi “legítima”

2- Congresso dos EUA vai ouvir filha de Trump sobre invasão ao Capitólio

3- Google, Facebook e Twitter são intimados a dar informações sobre a invasão do Capitólio dos EUA

Imagens mostram brasileira em meio a multidão

As imagens anexadas ao processo mostram a brasileira dentro do prédio junto a um grande número de pessoas. Ela usava uma jaqueta camuflada e um gorro vermelho com o nome do então presidente Donald Trump. Em um dos vídeos ela aparece na Cripta do Capitólio, onde os apoiadores do ex-presidente gritaram palavras como “nossa casa” e “pare o roubo”.

Letícia é acusada de entrar ou permanecer conscientemente em prédio ou terreno restrito sem autorização legal, e entrada violenta e conduta desordeira no Capitólio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link