Apoie o DCM

Brasileiro é condenado por invasão ao Capitólio nos EUA

O brasileiro Eliel Rosa
O brasileiro Eliel Rosa foi condenado pela invasão ao Capitólio, nos EUA – Foto: Reprodução/TV

Nesta quarta (13), um brasileiro que participou da invasão do Capitólio, em janeiro deste ano em Washington, no EUA, foi condenado pela Justiça.

Eliel Rosa, de 53 anos, foi flagrado dentro da sede do Legislativo americano quando o prédio foi invadido por apoiadores do ex-presidente Donald Trump. Com informações do Globo.

Rosa recebeu pena de um ano em liberdade condicional, multa de US$500 e 100 horas de serviço comunitário. Ele chegou a ser preso em 13 de janeiro deste ano, uma semana após a invasão. Na ocasião, se declarou inocente de todas as acusações. No entanto, em 29 de julho, firmou um acordo de confissão.

Leia também:

1- Zé de Abreu ironiza Luciano Hang e agradece “divulgação” de sua candidatura

2- Cuidadora é humilhada por atendente de asilo por erros de português; veja prints

3- Alvaro Dias desiste de candidatura a presidente para viabilizar projeto político de Moro

Brasileiro responde por crimes

O brasileiro respondeu na Justiça por obstrução de processo; por entrar e permancer em local restrito; conduta desordeira e perturbadora em local restrito; e por participar, ajudar, encorajar o protesto e os piquetes no Capitólio.

Morador de Midland, no Texas, Rosa vive nos Estados Unidos desde 2016. Ele foi para Washington acompanhado de sua amiga  Jenny Cudd, que também se declarou culpada mas ainda não teve a sentença divulgada.

Cudd tem 36 anos e foi candidata a prefeita da cidade de Midland. Ela está entre os mais de 70 réus que se confessaram culpados em negociações com o Ministério Público dos Estados Unidos.