Apoie o DCM

Brusque pede desculpas a jogador após ser massacrado por nota

Celsinho e Brusque
Brusque se desculpou – Foto: Montagem

O Brusque se manifestou novamente em relação às acusações de racismo feitas pelo jogador Celsinho, do Londrina. Após atacar o atleta e afirmar que ele fez “falsa imputação de crime”, a equipe de Santa Catarina resolveu se desculpar. A nova nota foi divulgada na tarde desta segunda (30) com assinatura do presidente Danilo Rezini.

“O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado”, diz trecho do comunicado.

O meia Celsinho, do Londrina, denunciou ter sido chamado de “macaco” por um senhor ligado ao Brusque durante partida válida pela 21ª rodada da Série B.

Durante o intervalo da partida, o jogador chamou o quarto árbitro e chegou a apontar a pessoa que proferiu as ofensas racistas.

A partida aconteceu neste sábado (28), no estádio Augusto Bauer, e terminou em 0 a 0.

“De fato aconteceu (de ser chamado de macaco). Não sei se ele faz parte da comissão técnica, da diretoria, um senhor de vermelho no camarote. Também não entendo porque tem tantas pessoas assim em um protocolo que não estão liberados os jogos para os torcedores. É lamentável”, disse o atleta.

Segundo informações do Globo Esporte, esta é a terceira vez que jogador é alvo de racismo na Série B.

Em jogo contra o Goiás, no dia 17 de julho, um narrador e um comentarista da Rádio Bandeirantes Goiânia usaram termos como “cabelo pesado”, “bandeira de feijão” e “um negócio imundo” para comentar do cabelo do atleta.

Leia mais:

1 – Em comunicado, funcionários da RedeTV! dizem que greve foi por omissão da emissora; Veja

2 – Ex-bolsonarista, Sheherazade acusa Jean Wyllys e “radicais de esquerda” de elegerem Bolsonaro

3 – VÍDEO: “Faria novamente”, diz Jean Wyllys sobre cusparada em Bolsonaro

Confira o novo comunicado do Brusque:

“O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado.

Nosso clube sempre foi e será contra qualquer tipo de discriminação causada por diferenças ideológicas, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho.

Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos.

O Brusque FC tomará todas as medidas cabíveis diante do ocorrido e vai apurar os fatos.

Brusque Futebol Clube
Presidente Danilo Rezini