Apoie o DCM

VÍDEO: “Faria novamente”, diz Jean Wyllys sobre cusparada em Bolsonaro

Jean Wyllys em entrevista ao DCM. Foto: Reprodução/YouTube

O portal UOL entrevistou o ex-deputado Jean Wyllys e perguntou sobre a cusparada que ele deu em Jair Bolsonaro no dia dos votos pelo golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

LEIA MAIS:

1 – A serviço de Bolsonaro, Lira tentou adiar manifesto de empresários

2 – Leia o manifesto de associações empresariais pela harmonia entre Poderes, cuja publicação foi adiada por Paulo Skaf

Jean Wyllys corajoso

Disse ele ao portal:

“Esse sujeito (Bolsonaro) fez um insulto homofóbico que não vou reproduzir e aí, nessa hora, entrei em um transe e cuspi na cara dele. Meu gesto foi o maior de dignidade da minha noite”.

Naquele dia do cuspe, Jair Bolsonaro votou pela derrubada de Dilma exaltando o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, da ditadura militar.

O ato de Jean foi muito corajoso naquele golpe.

Advogada de Bolsonaro citada na CPI

Citada na CPI da Covid, e por senadores que cogitaram a sua convocação, a advogada de Jair Bolsonaro, Karina Kufa, divulgou nota nesta segunda (30).

Karina foi citada no depoimento do empresário José Ricardo Santana em que ele afirma que esteve num jantar a convite da advogada e lá teria conhecido o lobista Marconny Ribeiro.

Ribeiro e Santana enviaram ao Ministério da Saúde um “passo a passo” de como fraudar licitações para beneficiar a Precisa Medicamentos, empresa envolvida no esquema de compra da Covaxin. O contrato foi considerado irregular e com suspeitas de propinas.

Um dos presentes é o sócio oculto da Precisa, Danilo Trento, que foi convocado para a CPI e foi citado primeiro pelo DCM.

Para Karina, integrantes da CPI tentaram vincular seu nome “de forma irresponsável às supostas irregularidades na compra de vacinas”, o que considera como “uma manobra para desgastar o presidente”.

A advogada afirmou ainda que não tem qualquer vínculo com a compra ou venda de vacinas e testes para covid. “Não advogo para nenhuma empresa contratada na pandemia e não conheço os representantes da Precisa Medicamentos”, protestou.

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirma que existem elementos que comprovam a atuação de Kufa em favor da Precisa Medicamentos nas negociações com o Ministério da Saúde para a venda da vacina Covaxin.

“Ela atuou em favor da precisa. E os diálogos entre os lobistas [Ricardo Santana e Marconny Faria] apontam que outras pessoas do núcleo familiar do presidente da República tiveram algum tipo de relação com esses personagens”, disse Randolfe na comissão.