Burguer King e C6 Bank deixam de anunciar na Jovem Pan após campanha #DesmonetizaJP

Após a TIM ter solicitado a retirada dos anúncios veiculados na Jovem Pan, o Burguer King e o C6 Bank responderam a campanha do Sleeping Giants Brasil para desmonetizar a emissora.
Na campanha lançada na última quarta-feira (21), o perfil publicou um compilado de trechos de noticiários do canal sobre a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, ocorrida em 6 de janeiro de 2021, por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, protestando contra a vitória de Joe Biden nas eleições de 2020. Em seguida, mostram os ataques antidemocráticos em Brasília, realizados no dia 12 de dezembro por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).
George Washington de Oliveira Souza é espectador assíduo da Jovem Pan e montou um explosivo em um caminhão de combustíveis em BSB
Lembrando que @caoa_chery, @Huawei_Brasil, @bancosafra e @C6Bank são as patrocinadoras dos discursos golpistas da emissora. #DesmonetizaJovemPan pic.twitter.com/mtgOqTDnja
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) December 26, 2022
A nova tentativa de ataque terrorista na capital federal impulsionou a repercussão das denúncias do grupo que se identifica como um “movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news”.
Na publicação da petição o C6 Bank respondeu que “já estamos cuidando disso” e o Burger King agradeceu ‘o alerta’. “O anúncio já está desligado”, acrescentou a empresa de fast food.
Confira os tuítes:
Ei C6 bora cuidar dos seus anúncios e parar de patrocinar discursos golpistas?
Conseguimos 100 comentários com a #DesmonetizaJovemPan marcando o @C6Bank?!✊??? https://t.co/72MqUaOpcX
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) December 26, 2022
? O @BurgerKingBR É A 3ª EMPRESA QUE RETIRA SEU ANÚNCIOS DA JOVEM PAN!
Bora comemorar com 200 comentários aqui com a #DesmonetizaJP parabenizando o BK pela decisão?! ? pic.twitter.com/JxUhTE4oD5
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) December 26, 2022