Apoie o DCM

Burguer King e C6 Bank deixam de anunciar na Jovem Pan após campanha #DesmonetizaJP

Microfone Jovem Pan. Foto: Reprodução

Após a TIM ter solicitado a retirada dos anúncios veiculados na Jovem Pan, o Burguer King e o C6 Bank responderam a campanha do Sleeping Giants Brasil para desmonetizar a emissora.

Na campanha lançada na última quarta-feira (21), o perfil publicou um compilado de trechos de noticiários do canal sobre a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, ocorrida em 6 de janeiro de 2021, por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, protestando contra a vitória de Joe Biden nas eleições de 2020. Em seguida, mostram os ataques antidemocráticos em Brasília, realizados no dia 12 de dezembro por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

A nova tentativa de ataque terrorista na capital federal impulsionou a repercussão das denúncias do grupo que se identifica como um “movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news”.

Na publicação da petição o C6 Bank respondeu que “já estamos cuidando disso” e o Burger King agradeceu ‘o alerta’. “O anúncio já está desligado”, acrescentou a empresa de fast food.

Confira os tuítes:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link