Apoie o DCM

Afastado da CBF, Rogério Caboclo culpa entidade por vexame internacional

Caboclo
Presidente da CBF, Rogério Caboclo. Reprodução YouTube

Rogério Caboclo colocou a culpa na CBF sobre a confusão no jogo entre Brasil e Argentina. O presidente afastado da entidade divulgou uma nota para imprensa na noite deste domingo (5).

“A interrupção, neste domingo, do jogo entre Brasil e Argentina por violação das regras sanitárias e migratórias é uma demonstração do desgoverno que tomou conta da CBF após meu injusto afastamento”, declarou o dirigente.

“Na minha gestão, conseguimos voltar com o futebol observando todos os procedimentos preventivos contra a Covid-19. Assim, o retorno das competições aconteceu sem problemas, como ocorre também na Europa e com outros esportes”, acrescentou.

Ele também detonou o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues. “O caso de hoje deveria ter sido resolvido pela CBF antes do jogo, evitando envergonhar o país e prejudicar as delegações, os patrocinadores e, sobretudo, o torcedor”, continuou.

“A CBF precisa de gestão. O grupo que tomou a entidade de assalto, armando meu afastamento, está interessado apenas em retomar o modelo de corrupção que acabou depois que eu cheguei. O episódio de hoje deixa evidente a necessidade do meu retorno ao comando da CBF para cumprir o mandato para o qual fui eleito com 96% dos votos”, aumentou o ataque.

A PF e a Anvisa interromperam o jogo de futebol entre Brasil e Argentina. Jogadores argentinos são suspeitos de desrespeitar regra de quarentena por terem vindo do Reino Unido na pandemia. A CBF havia autorizado o jogo.

Leia mais:

1 – Após ação da Anvisa, Argentina deixa estádio e está a caminho do aeroporto

2 – Randolfe diz que CPI pedirá à CBF que indique com quais autoridades fez “acordo” para burlar Anvisa

3 – Economista e ex-ministro João Sayad morre aos 75 anos

Caboclo fora da CBF

Caboclo não pode ocupar o cargo de presidente porque foi acusado de assédio sexual e moral por parte de funcionários da instituição. Ele diz que é inocente e as acusações são infundadas.