Apoie o DCM

Cacique bolsonarista foi preso a 600 metros do hotel de Lula

José Acácio Serere Xavante, cacique bolsonarista preso por terrorismo. Foto: Reprodução

José Acácio Serere Xavante, preso nesta segunda (12), estava a 600 metros do hotel de Lula. O cacique bolsonarista foi detido por terrorismo e foi pego pela Polícia Federal no Eixo Monumental, perto da Torre de TV de Brasília, que fica do outro lado da avenida onde o presidente eleito está hospedado. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

O bolsonarista já circulou pelos arredores do hotel em que o petista tem feito reuniões em Brasília. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o cacique queria impedir posse de Lula.

“A manifestação, em tese, criminosa e antidemocrática, revestiu-se do claro intuito de instigar a população a tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo a posse do presidente e do vice-presidente da República eleitos”, afirmou a instituição.

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a prisão, afirmou que o cacique convocou manifestantes armados para impedir a diplomação do presidente eleito. Ele determinou a prisão atendendo a pedido da PGR.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link